Skip to content


Dia do Zootecnista 2021

13 de maio

O que faz um zootecnista? A Zootecnia é uma profissão que preenche uma longa lista de atribuições nas mais diversas áreas de atuação e está presente em nosso cotidiano – desde o queijo que comemos até a economia nacional. Para homenagear os mais de 18 mil zootecnistas registrados no Brasil pelo seu dia, celebrado em 13 de maio, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) lança a campanha “Zootecnista: gente que faz acontecer”

O zootecnista faz acontecer na produção animal, no melhoramento genético, na educação, na nutrição animal, no agronegócio e em muitas outras áreas, com seu trabalho refletindo diretamente no Produto Interno Bruto (PIB) e no desenvolvimento econômico do Brasil.

A proteína de origem animal é um dos pilares da alimentação humana e, assim, faz girar a economia. O mercado internacional é exigente e preocupa-se, também, com a sustentabilidade e o bem-estar dos animais. Os compradores querem saber todos os detalhes e se tem alguém que pode dar essas respostas é o zootecnista.

Outro ponto fundamental de toda essa cadeia produtiva é a qualidade do alimento. Novamente, o zootecnista entra em ação e, com as técnicas de melhoramento genético, leva os rebanhos a produzir mais, com mais qualidade e em menos tempo.

Esses são apenas alguns dos exemplos de como o zootecnista faz acontecer. A profissão foi criada no país em 1968, com a publicação da Lei nº 5.550 e tem muita história para contar. Acompanhe aqui a campanha do Dia do Zootecnista 2021 para conferir vídeos, cards, podcasts, depoimentos e demais conteúdos e preparados para compartilhar essas e outras trajetórias de sucesso.


Notícias e entrevistas com quem faz a Zootecnia acontecer

Conteúdos da campanha

DEPOIMENTOS

leia os relatos

VÍDEOS

assista

MÍDIAS OFFLINE

baixe as peças

MÍDIAS SOCIAIS

baixe as peças


Vídeos

Assista aos filmes institucionais da campanha

Zootecnista é gente que faz acontecer!

Profissionais que fazem acontecer na economia, no agronegócio, na educação, na genética e em muitas outras áreas. A Consolata, o Gerson e a Liliane representam os mais de 18 mil profissionais registrados no Sistema CFMV/CRMVs que escolheram ser zootecnistas, e têm a importante missão de ajudar a alimentar o mundo. Assista ao vídeo da campanha do Sistema em homenagem aos zootecnistas.

Zootecnista é #GenteQueFazAcontecer no agronegócio

Tem gente que escolheu ser músico, tem gente que escolheu ser nutricionista. Consolata Piastrella escolheu ser zootecnista. #GenteQueFazAcontecer no agronegócio e na produção animal. Conheça a história de Consolata Piastrella e assista à campanha do Sistema CFMV/CRMVs em homenagem a esses profissionais e veja como eles são importantes para melhoramento genético animal e como esse trabalho afeta a sua vida.

Zootecnista é #GenteQueFazAcontecer na genética

Tem gente que escolheu ser psicólogo, tem gente que escolheu ser dentista. Liliane Suguisawa escolheu ser zootecnista. Assista à campanha do Sistema CFMV/CRMVs em homenagem a esses profissionais e veja como eles são importantes para melhoramento genético animal e como esse trabalho afeta a sua vida.

Zootecnista é #GenteQueFazAcontecer na educação

Tem gente que escolheu ser contador, tem gente que escolheu ser economista. Gerson Guarez Garcia escolheu ser zootecnista. Assista à campanha do Sistema CFMV/CRMVs em homenagem a esses profissionais e veja como eles são importantes para a educação e formação de novos profissionais.

Vetcast para stories - Agronegócio

No VetCast sobre Agronegócio, a zootecnista Consolata Piastrella conta sobre sua paixão pela rastreabilidade, tecnologia, gestão e números.

Vetcast para stories - Genética

No VetCast de Melhoramento Genético, a zootecnista Liliane Suguisawa conta sobre sua dedicação à pesquisa e aplicação de genética em bovinos

Vetcast para stories - Educação

No VetCast de Educação, o zootecnista Gerson Garcia conta como é coordenar o curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria


Peças de mídias sociais 

Clique nas imagens para baixar as artes em alta resolução e compartilhar em suas redes sociais

Instagram  Facebook

Post Agronegócio 1

Post Agronegócio 2

Post Melhoramento Genético 1

Post Melhoramento Genético 2

Twitter

Card Agronegócio

Card Melhoramento Genético

YouTube


Peças de mídias off-line

Clique nas imagens para baixar as artes em alta resolução e divulgue a campanha

Anúncio Revista/Jornal

Newsletter/E-mail Marketing