Skip to content

Revista CFMV – Apresentação

A Revista CFMV é publicada desde 1995 pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Dedica-se à divulgação de matérias de interesse e trabalhos técnico-científicos da Medicina Veterinária e Zootecnia. Atualmente, tem periodicidade trimestral e acesso livre via Portal CFMV.

O objetivo da Revista CFMV é promover a educação continuada, levar temas que colaborem para a atualização dos profissionais e divulgar a atividade de médicos-veterinários e zootecnistas à sociedade.

Até o número 90, em 2022, possuiu tiragem impressa, sendo que a partir de 2018, seus 6 mil exemplares passaram a ser enviados a instituições de ensino, bibliotecas e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária.

Desde que se priorizou a divulgação da Revista CFMV pelo meio digital, com menos exemplares impressos, houve diminuição de mais de 90% nos custos de produção. Essa decisão promoveu não só economia, mas uma atitude positiva e ambientalmente responsável: menos uso de papel na impressão e de combustíveis fósseis para o transporte dos exemplares, além de tornar mais prático o acesso aos leitores, que podem consultá-la diretamente na web, de um computador pessoal ou dispositivo móvel.

Agora que se torna 100% digital, a Revista CFMV buscará oferecer conteúdos multimídia a cada número como complemento ao conteúdo.

Todos os artigos científicos submetidos são avaliados pelo conselho editorial e encaminhados a consultores ad hoc de reconhecido saber nas áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia. A revista apresenta o e-ISSN 2763-9053.