Presidente do CFMV participa da abertura da 49ª edição do Fórum de Entidades de Zootecnistas

19/04/2018 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:41am

Por Flávia Lôbo

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) participou, pela primeira vez, do Fórum de Entidades de Zootecnistas. A abertura da 49ª edição do evento foi marcada pela presença do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

“O sistema é de todos. A nossa missão é institucional. Refizemos e recompomos as Comissões de Zootecnia no CFMV. Este ano, também criamos a Câmara Técnica de Zootecnia. Vamos caminhar juntos para a produção de alimentos de qualidade, fortalecendo o agronegócio. Somos um tripé: médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos”, declarou o presidente do CFMV durante a abertura.

O fórum acontece de 18 a 20 de abril, na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Brasília (DF). O evento reúne autoridades, profissionais da área e representantes de entidades de zootecnistas de todo o Brasil,

Para Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), a presença de Francisco Cavalcanti de Almeida no evento legitima a parceria institucional que a associação vem construindo com o CFMV.

“É uma satisfação ter o presidente do Conselho aqui. Temos uma caminhada pela frente. Com muito diálogo vamos fazer um bom trabalho em benefício da sociedade e da agropecuária brasileira”, declarou Ribeiro.

O primeiro dia de evento, contou com uma mesa-redonda sobre o sistema CFMV/CRMVs e o papel do zootecnista na nova gestão.

Nos próximos dias, serão debatidos os marcos regulatórios da Responsabilidade Técnica em Zootecnia e outros assuntos da categoria.

Confira a programação completa, clique aqui.

Assessoria de Comunicação do CFMV