CRMV-CE divulga resultado das eleições 2020

18/11/2020 – Atualizado em 30/10/2022 – 9:02pm

Com 75.78 % dos votos, a chapa Saúde Única – Integração e Compromisso foi a vencedora da eleição para composição da diretoria executiva e conselheiros efetivos e suplentes do triênio 2021/2024 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE). O processo eleitoral aconteceu nesta terça-feira (17/11), de forma online e presencial. 

“Hoje é um marco histórico para o CRMV-CE. O pleito foi coroado com êxito e com um número bastante significativo de votos de médicos-veterinários e zootecnistas. Pela primeira vez, desde nossa criação, os profissionais puderam contar com o voto online. Parabenizamos todos, em especial, a instituição, pois temos absoluta certeza que esse marco será extremamente importante no desenvolvimento e avanços da medicina veterinária cearense”, declarou o atual presidente da instituição, Célio Pires Garcia.

Representante da chapa vitoriosa, o futuro presidente do Conselho, Francisco Atualpa Soares Junior compartilhou a alegria de receber a confiança dos votos nas urnas presenciais e eletrônicas. “A gente entra empolgado e tem uma perspectiva muito boa de fazer um trabalho em prol das classes, do crescimento das profissões, da valorização e aumento da visibilidade delas, mostrando cada vez mais para a sociedade o papel das profissões em todos os segmentos, como saúde, economia, e o quanto podemos trabalhar para o crescimento dos profissionais”, declarou Atualpa.

O Pleito
Ao todo, o processo eleitoral contou com 1.441 votos. Desses, 1.092 foram para a Chapa vencedora. A transição para início das atividades da Nova Diretoria ocorre em janeiro de 2021. Já os Conselheiros da Chapa vencedora começam seus trabalhos em fevereiro do mesmo ano.

Chapa CRMV-CE
Chapa CRMV-CE

Conheça a futura diretoria executiva e conselheiros efetivos e suplentes do triênio 2021/2024.

Veja as principais propostas da chapa vencedora.

Assessoria de Comunicação do CRMV-CE, com adptações.