Nota de pesar – Haroldo Sampaio Ribeiro

13/08/2020 – Atualizado em 30/10/2022 – 9:25pm

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lamenta o falecimento do médico-veterinário Haroldo Sampaio Ribeiro, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS).

De acordo com informações do Conselho Regional, Haroldo faleceu, em casa, na madrugada deste sábado (15/08) vítima de complicações decorrentes de pneumonia.

Ele chegou em Mato Grosso uno em 1955 para trabalhar na então fazenda de criação do Ministério da Agricultura, sendo o primeiro médico- veterinário a adentrar o sertão. Empenhou-se na criação do curso de Medicina Veterinária no estado, tendo ocupado o cargo de professor titular de parasitologia e doenças parasitárias, coordenando o curso por três vezes, na Universidade Federal do Mato Grosso. Foi diretor do hospital universitário, além de ocupar cargos em entidades da classe veterinária.

O livro de 45 anos da Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul  conta a história dele e como tudo começou, clique aqui e confira.

O CFMV reconhece e agradece Haroldo Sampaio Ribeiro por seu trabalho e dedicação. Aos familiares e amigos, manifestamos nossos sentimentos de solidariedade.

Conselho Federal de Medicina Veterinária

Informações: CRMV-MS