No Dia do Médico-Veterinário, o site do CFMV está de cara nova

04/09/2020 – Atualizado em 30/10/2022 – 9:03pm

Para marcar o Dia do Médico-Veterinário, celebrado em 9 de setembro, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lança seu novo site para presentear os profissionais. Além de modernizar o layout, os conteúdos foram reorganizados para facilitar o acesso às informações com uma navegação intuitiva, respeitando as diretrizes de transparência determinadas pela Lei de Acesso à Informação (LAI). 

Na mesma data, os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Acre (CRMV-AC) e da Bahia (CRMV-BA) também lançam seus novos sites, seguindo a mesma identidade visual e de navegação. “O ideal é que o Sistema tenha uma identidade padrão para que os usuários encontrem os conteúdos com mais facilidade no site de qualquer regional, reconhecendo-o como propriedade digital do Sistema, gerando credibilidade aos internautas e oferecendo uma experiência única de aprendizagem da navegação”, diz o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

O site padrão é uma infraestrutura com foco em conteúdo, arquitetura da informação e identidade visual, concebido de maneira flexível para se adaptar a diferentes tamanhos de tela, atendendo a uma ampla variedade de dispositivos, e mantendo a gestão do conteúdo organizada, eficaz e responsiva. Para já ir se familiarizando com o novo ambiente, seguem alguns aperitivos sobre a inovação que vem por aí.

Na nova proposta, o cabeçalho disponível em todas as páginas do site permite acesso rápido ao menu principal, ícones de conteúdos mais acessados, campo de busca e mídias sociais do CFMV. O menu principal está estruturado em seis grupos: Institucional, Câmara e Comissões, Profissionais, Serviços, Transparência e Conselhos Regionais. Já os ícones do centro agilizam o acesso aos conteúdos que, segundo as métricas, são os mais buscados pelos usuários: Certidão Negativa de Débitos, Busca de Profissionais e Empresas, Siscad Web, Consulta à Legislação, Ouvidoria e Revista CFMV.

Em seguida, a área de destaque apresenta campanhas, lançamentos de serviços, eventos ou ações estratégicas do CFMV que mereçam evidência temporária, acompanhada de um espaço para as notícias do conselho e uma coluna especial para as novidades dos conselhos regionais. Logo abaixo, um slider rotativo de banners faz link direto para conteúdos especiais, serviços de informação e consultas eletrônicas para profissionais e empresas.

Transparência

Uma novidade de transparência é o calendário. Nele, é possível consultar a agenda atualizada dos compromissos de diretoria, bem como datas de sessões plenárias, julgamentos de processos éticos, turmas recursais e demais eventos e reuniões do CFMV.

O novo site ainda tem uma coluna de destaques fixos do CFMV. O objetivo é facilitar o acesso às páginas de perguntas frequentes, aos hotsites de acreditação, publicações e prêmios do CFMV, bem como aos textos dos códigos de ética de médicos-veterinários e zootecnistas.

O fechamento do site fica por conta das mídias sociais do CFMV e suas publicações mais recentes para rápida visualização. Estão disponíveis os últimos álbuns de fotos de reuniões e eventos do CFMV no Flickr; o vídeo ou playlist mais recente carregado no canal de YouTube do conselho; e os posts do dia publicados no Facebook, Instagram e Twitter.

Fique conectado, navegue e confira essas novidades.

Assessoria de Comunicação do CFMV